Manual do Nota Premiada

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O sistema Nota Premiada foi implementado com o objetivo de incentivar os consumidores de serviços a solicitarem a emissão das notas fiscais eletrônicas referentes aos serviços a eles prestados no município. Através desse sistema, o tomador de serviços acumulará créditos sobre as notas fiscais declaradas, que poderão ser utilizados posteriormente no abatimento do valor de seu IPTU, crédito em conta, cupons para sorteios  ou realizar doações.

O sistema conta com dois módulos: o de acesso do contribuinte, ou seja, o tomador de serviços, e o de acesso dos fiscais do município.

Ambiente do Contribuinte

No sistema Nota Premiada, contribuinte é toda pessoa física que tomou serviços no município e solicitou que fossem emitidas notas fiscais referentes a esses serviços. Através desse ambiente o contribuinte poderá se cadastrar, acessar o sistema, visualizar todas as notas emitidas para ele no município e o valor de créditos gerados em função da emissão dessas notas e utilizar esses créditos.

Cadastro

Para fazer o cadastro online, o contribuinte deverá acessar a tela inicial do sistema e então selecionar a opção Cadastrar.


Pagina Inicial


Feito isso, ele será direcionado a uma tela onde deverá inserir todos os dados solicitados e então clicar no botão Cadastrar (localizado no fim da página), para efetuar seu cadastro.


Pagina Inicial


Para que o cadastro seja realizado, se faz necessário informar os dados de uma nota tomada pelo contribuinte no município. Dados solicitados para efetivar o cadastro:

Cadastro:

  • CPF/CNPJ
  • Nome/Razão Social
  • Telefone
  • E-mail
  • Senha (Para utilização do sistema posteriormente)

Endereço

  • CEP
  • Logradouro
  • Número
  • Complemento
  • Município
  • UF

Nota

  • CPF/CNPJ Prestador
  • Número da Nota
  • Código de Verificação


Acessar Sistema

Estando devidamente cadastrado no sistema Nota Premiada o contribuinte estará apto a acessá-lo. Para tal, basta inserir seu CPF e senha de acesso na tela inicial e então clicar no botão Entrar.

 

Pagina Inicial


Ferramentas 

Após realizar o login, o contribuinte tera acesso a todas as ferramentas direcionadas especialmente para o tomador de serviços. Veremos a seguir, as ferramentas do Nota Legal de acordo com cada uma das abas disponibilizadas ao tomador de serviços nesse ambiente.

 

Pagina Inicial


Inicio e Sair

Ao clicar no Próprio Nome que aparece no canto superior direito da página, o sistema exibe as informações básicas do contribuinte, apresenta também o botão início, que ao ser clicado volta para a página inicial independente da página que o contribuinte esteja, e o botão sair que encerra a seção.

 

Pagina Inicial


Notificações e Saldo de Créditos

Também no canto superior direito é apresentado o valor do saldo de créditos juntamente com um ícone de notificações, ao ser gerada uma nova nota tomada pelo contribuinte o sistema apresentará uma notificação da quantidade de crédito acumulado por aquela nota.

 

Pagina Inicial


Alterar Dados de Cadastro

Na aba Cadastro, o contribuinte poderá visualizar as informações de seu cadastro e alterar dados como e-mail e senha de acesso. Para registrar qualquer alteração realizada, o contribuinte deve clicar no botão Salvar.

 

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IPTU

Nessa aba o contribuinte conseguirá selecionar um imóvel para poder abater do valor de seu IPTU os créditos que possui no sistema. É só clicar no botão Vincular Crédito ao IPTU.

 

Pagina Inicial


Feito isso uma nova tela será aberta, será exibido o valor do Saldo acumulado, para utilizar os créditos o contribuinte procurar o imóvel pelo CPF ou endereço de seu dono e então clicar no botão Buscar, assim que preenchidos os campos ele deve atribuir o valor do crédito que será utilizado e clicar no botão Vincular Crédito.

 

Pagina Inicial


Para cancelar um crédito vinculado a determinado imóvel ainda no período de acumulação, é só clicar no botão vermelho em Ações.

 

Pagina Inicial


Será aberto um quadro com a mensagem para a confirmação de exclusão do crédito.

 

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Crédito em Conta

A ferramenta Crédito em Conta permite ao contribuinte cadastrar uma conta bancária para que possa receber os valores de seu crédito diretamente na conta cadastrada. Para realizar o cadastro é só clicar no botão Cadastrar Conta.


Pagina Inicial

 

Feito isso o contribuinte será reirecionado a uma página, onde deve inserir os dados da conta. Deve se preencher o CPF do titular, Nome Completo, Código da Instituição Financeira, Nome da instituição Financeira, Agencia, Número da conta e selecionar o Tipo de Conta, após a inserção dos dados é só clicar no botão Salvar e a conta será adicionada.


Pagina Inicial

 

Após a inserção da conta, o contribuinte deve clicar no ícone de visualização conforme a imagem abaixo.


Pagina Inicial


Para inserir o valor do crédito o contribuinte deve preencher o campo em destaque na imagem abaixo e clicar no botão Salvar.

 

Pagina Inicial


Caso seja necessário excluir a conta, o contribuinte deve clicar no botão Excluir Cadastro de Conta.


Pagina Inicial

 

Será aberto um quadro de avisos solicitando a confirmação dessa exclusão, se realmente for necessário é só confirmar a ação clicando no botão Excluir.


Pagina Inicial


Após a inserção dos créditos caso haja a necessidade de estornar o valor do crédito é só clicar no ícone em destaque na imagem abaixo, essa opção só será possível se ainda estiver dentro Prazo para atribuir créditos em contas bancárias.


Pagina Inicial

 

Feito isso, será aberto um quadro de avisos solicitando a confirmação dessa exclusão, se realmente for necessário é só confirmar a ação clicando no botão Excluir.


Pagina Inicial


Sorteios

A ferramenta sorteios permite ao contribuinte utilizar seus créditos para adquirir bilhetes e participar de sorteios de prêmios diversos. Para gerar um cupom é só clicar no botão Adquirir Bilhete.


Pagina Inicial


Feito isso será aberto um quadro informando o valor do cupom e um campo para que o contribuinte informe a quantidade de bilhetes que deseja adquirir, assim que preenchido o campo é necessário clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial

 

Os cupons serão gerados conforme a quantidade solicitada anteriormente, para visualizar um bilhete é só clicar no botão Cupom em destaque na imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Será aberto um quadro com todos os dados do cupom adquirido, para visualizá-lo é só clicar no botão Vizualizar Cupom.


Pagina Inicial

 

Feito isso, será aberta uma nova aba contendo o cupom, nessa aba será possível salvar ou imprimir o cupom.

 

Pagina Inicial

 

Caso o contribuinte seja contemplado ele será notificado e o cupom contemplado mudará seu estado.


Pagina Inicial


Doações

Nessa aba o contribuinte poderá utilizar de seus créditos para realizar doações a instituições de caridade. Para selecionar instituição e os valores a serem doados é só clicar no botão Realizar Doação.


Pagina Inicial

 

Feito isso será aberta uma área para o contribuinte realizar o cadastro da doação, basta clicar no botão Adicionar Instituição.


Pagina Inicial

 

Assim será possível selecionar dentre as instituições cadastradas, a instituição que receberá a doação, juntamente com o valor a ser doado. Após preenchidos todos os dados é só o contribuinte clicar no botão Salvar.

  Caso o contribuinte queira realizar doações para mais de uma instituição é só clicar no botão Adicionar Instituição novamente e preencher os dados da doação. Se for necessário excluir os dados de uma doação é só clicar no botão vermelho Remover. 


Pagina Inicial

 

Para visualizar o recibo da doação realizada o contribuinte deverá clicar no ícone em destaque na imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Feito isso, será aberta uma nova aba contendo o recibo, nessa aba será possível salvar ou imprimir o recibo da doação.


Pagina Inicial


 

Todas as doações serão listadas assim que finalizadas, caso ainda esteja em vigência o prazo para realizar doações é possível cancelar uma doação cadastrada. Para realizar o cancelamento de uma doação é só clicar no botão em destaque da imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Será aberto um quadro de avisos solicitando a confirmação dessa exclusão, se realmente for necessário é só confirmar a ação clicando no botão Excluir.


Pagina Inicial


Extrato do contribuinte

Ao acessar a aba relatório, será gerado em uma nova aba do navegador um relatório que contém informações sobre todas as notas emitidas para o contribuinte no ano de referência, além de apresentar o valor total de serviços tomados pelo contribuinte com notas fiscais emitidas e o valor de crédito gerado para ele em função do recebimento dessas notas.

 

Pagina Inicial

Extrato de Notas Tomadas

O contribuinte deverá selecionar a aba Minhas Notas para visualizar todas as notas emitidas para ele no sistema oficial de emissão de notas fiscais eletrônicas do município e o valor total de crédito acumulado. Na relação das notas é exibido também o valor de crédito gerado sobre cada uma delas para o contribuinte e a situação do ISSQN devido por elas (quitado ou não).

Pagina Inicial


O contribuinte poderá também buscar por notas emitidas por um prestador de serviços específico inserindo Razão Social e o Número da Nota do prestador nos campos de busca e clicando em Procurar.

Lembrando que só serão gerados créditos para aquelas que o prestador de serviços já tiver pago o valor referente ao ISSQN devido.


Extrato de Créditos

o tomador de serviços acumulará créditos sobre as notas fiscais declaradas, que poderão ser utilizados posteriormente no abatimento do valor de seu IPTU, crédito em conta ou cupons para sorteios.

 

Pagina Inicial

Premiação 

Essa ferramenta permite ao contribuinte trocar seus créditos em prêmios de sua escolha. Para adquirir o prêmio basta o contribuinte clicar no botão em destaque, como mostra a imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Será abeto um quadro com o a descrição e o valor do prêmio escolhido, juntamente com o saldo dos créditos disponíveis, basta clicar no botão Adquirir e o prêmio será adiquirido se houver saldo suficiente.


Pagina Inicial 

 

A confirmação dessa aquisição irá aparecer em sequência, é só clicar no botão ok, para confirmar.


Pagina Inicial

 

A cada prêmio adquirido o campo Opção mudará seu status para Você Adquiriu.


Pagina Inicial


Fale Conosco

A ferramenta Fale Conosco é um canal de comunicação direta com os fiscais. Para enviar uma mensagem, basta clicar no botão Nova Conversa


Pagina Inicial


Será aberto um quadro onde devem ser insridos os dados da conversa. Deve ser selecionado o tipo, preenchido o assunto e assim inserida a mensagem.


Pagina Inicial

 

Para visualizar uma resposta ou enviar uma nova mensagem, basta clicar no ícone em destaque na imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Em azul estará a mensagem enviada e em verde a resposta dada pelo fiscal, conforme apresentado a seguir.


Pagina Inicial

 

Caso o chamado seja finaizado, uma mensagem irá aparecer informando que não é possível enviar mensagens a essa conversa.


Pagina Inicial

 

Ambiente do Fiscal

 

Este manual de instruções tem por finalidade orientar o fiscal na utilização do Sistema Nota Premiada. Para que o fiscal utilize-se do sistema o mesmo precisa estar devidamente cadastrado.

Acessar Sistema

Estando devidamente cadastrado no sistema Nota Premiada o fiscal estará apto a acessá-lo. Para tal, basta inserir seu usuário e senha de acesso na tela inicial e então clicar no botão Entrar.

 

Pagina Inicial


Ferramentas 

Vejamos as ferramentas do sistema, de acordo com cada uma das abas apresentadas nesse ambiente:

Configurações 

Priorizamos a aba Configurações pois para a utilização das demais ferramentas disponíveis, as mesmas devem ser configuradas. Sendo assim o sistema deve ser configurado de acordo com o modo de utilização do Município, seja ele descontos em IPTU, doações premiações e etc.

Períodos de Acumulação

O período de acumulação deve ser cadastrado para que os créditos gerados tenham um prazo de utilização estabelecido. Para configurar um novo período basta clicar no botão Adicionar Período.


Pagina Inicial

 

Será aberto um quadro onde devem ser inseridos os dados do período, a descrição, a data inicial e a data final, assim que preenchidos basta clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial

 

Caso seja necessário editar o Pedido é só clicar no botão em destaque na imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

O quadro de dados do período será aberto, basta preencher e clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial


Percentual de Crédito 

O percentual de crédito é o valor a ser gerado para o contribuinte de acordo com as notas tomadas por ele,  esse percentual deve ser definido de acordo com o valor base. Pode se utilizar como valor base o ISS, o Valor do Serviço ou a base do cálculo. A opção a ser utilizada deve ser selecionada e também deve ser preenchido o valor do percentual, logo após o preenchimento é só clicar no botão Fixar Novo Percentual. 

Deve ser identificado o Público Para a Geração de Crédito, podem ser pessoas físicas, juridicas ou ambas. Caso seja necessário bloquear algum usuário basta inserí-lo na Black List Crédito, assim o sistema bloqueará seu acesso. Preenchidos todos os dados basta clicar no botão Atualizar.

 

Pagina Inicial

 

Quando se Fixa um Novo Percentual de crédito, uma mensagem solicitando a confirmação da alteração aparecerá, basta clicar no botão Sim Alterar, para que sejam devidamente efetuadas


Pagina Inicial

 

 A mensagem de confirmação aparecerá logo em seguida é só clicar no botão ok para fechá-la. A alteração ficará registrada no Histórico dos Percentuais.


Pagina Inicial


Dashboard

Para a exibição dos gráficos do Dashboard no ambiente fiscal é necessário que a configuração esteja marcada como sim, basta marcá la e clicar no botão Atualizar.


Pagina Inicial


IPTU

Caso o município opte pela opção de desconto no IPTU, deve se marcar a opção de exibição no menu como Sim e clicar no botão Atualizar. Deve ser configurada também a utilização do módulo, selecionando o Período de Acumulação inserido anteriormente e a data de Inicio e Final para essa utilização.

 

Pagina Inicial


Crédito em Conta 

Possibilitamos também ao Município disponibilizar o retorno desses créditos em conta. Caso o município opte pela utilização desse módulo deve se marcar a opção de exibição no menu como Sim, preecher os tipos de conta, podem ser depósito, Corrente ou Pagamento, a quantidade de contas que podem ser utilizadas, se é possível utilizar conta de terceiros,o valor Mínimo de créditos por conta,  o valor Máximo de créditos por conta e a quantidade de limite de crédito por conta. Preenchidos os dados basta clicar no botão Atualizar. Deve ser configurada também a utilização do módulo, selecionando o Período de Acumulção inserido anteriormente e a data de Inicio e Final para essa utilização.

 

 Pagina Inicial

 

Sorteios

Caso o município opte pela opção de Sorteios, deve se marcar a opção de exibição no menu como Sim e clicar no botão Atualizar. É necessário que seja informado o valor de cada Cupom, assim que preenchido é dó clicar no botão adicionar, ser configurada também a utilização do módulo, selecionando o Período de Acumulação inserido anteriormente e a data de Inicio e Final para essa utilização.

 

Pagina Inicial


Doações 

Disponibilizamos também o móduo Doações onde o contribuinte converte o valor dos seus créditos à doações para intituições carentes ou ongs, caso for utilizado deve se marcar a opção de exibição no menu como Sim, é necessário que sejam inseridas as instituições que irão receber as doações, assim que preenchido é dó clicar no botão Atualizar, deve ser configurada também a utilização do módulo, selecionando o Período de Acumulação inserido anteriormente e a data de Inicio e Final para essa utilização.


Pagina Inicial

 

Para cadastrar uma nova instituição é só clicar no botão Vizualizar Instituições Cadastradas, conforme exibido na imagem acima. Feito isso o fiscal será redirecionado a página que lista as instituições cadastradas, basta clicar no botão Cadastrar, conforme a imagem abaixo.

 

Pagina Inicial

 

Para cadastrar uma nova instituição é só preencher os dados solicitados e clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial

 

Apresentação da Instituição

  • CPF/CNPJ: CPF ou CNPJ da Instituição
  • Nome da Instituição
  • Descrição das Atividades da Instituição
  • Estado: Ativou ou Inativo

Endereço

  • CEP: CEP da Instituição.
  • Logradouro: logradouro onde se localiza a empresa/casa/apartamento da Instituição.
  • Número: número do endereço da empresa/casa/apartamento da Instituição.
  • Complemento: informações adicionais sobre o endereço da Instituição.
  • Bairro: bairro onde se localiza a empresa/casa/apartamento da Instituição.
  • UF: estado onde se localiza a empresa/casa/apartamento da Instituição.
  • Município: município onde se localiza a empresa/casa/apartamento da Instituição.

Dados Bancários

  • Código da Instituição Financeira
  • Nome da Instituição Financeira
  • Agência
  • Número da Conta
  • Tipo de Conta

 

Caso seja necessário realizar alguma edição no cadastro da instituição basta clicar no botão em destaque na imagem abaixo.


Pagina Inicial

 

Serão abertos todos os campos, basta realizar a alteração e clicar no botão Salvar.

 

Pagina Inicial


Registro de Log

 Nesse tópico o fiscal tem acesso a todas as ações realizadas por outros fiscais, permitindo o controle das execuções no sistema


Pagina Inicial

 

Esse tópico permite que sejam visualizados os logs relacionados aos acessos dos contribuintes no sistema, mostrando a data e a ação realizada.


Pagina Inicial


Perguntas Frequentes e Legistação 

Aqui serão inseridas legislações e perguntas Frequentes que serão exibidas na Página Inicial do nota premiada. Para inserir o arquivo basta clicar em escolher arquivo e buscá-lo no diretório de arquivos do computador.

 

Pagina Inicial

 

Fale Conosco 

A ferramenta Fale Conosco é Utilizada para comunicação entre Fiscal e Contribuinte. Para disponibilizá-la deve se marcar a opção de exibição no menu como Sim, cadastar os Tipos de solicitação que podem ser criadas pelos contribuintes clicar no botão Atualizar. 

 

 Pagina Inicial

 

Alterar Dados de Cadastro

Na aba Cadastro, o fiscal poderá visualizar as informações de seu cadastro e alterar dados como e-mail e senha de acesso. Para registrar qualquer alteração realizada o fiscal deve clicar no botão Salvar.

 

Pagina Inicial

 

Dashboard

Essa ferramenta permite ao fiscal visualizar gráicamente os dados de créditos gerados e utilizados no sistema. 

Pagina Inicial


Pagina Inicial

 

IPTU

Arquivo

Nesse tópico o Fiscal deve inserir os Dados do Cadastro Imobiliário para que sejam cadastrados todos os imóveis do Município.

Importar Arquivo de Cadastro Imobiliário

Essa inserção ocorrerá por meio de um arquivo de parâmetros definidos pelo sistema, para adicionar esse arquivo basta clicar na opção Escolher Arquivo, selecionar o mesmo em seu diretório e  clicar no botão Importar Arquivo. Para verificar o fechamento do caixa dos créditos utilizados o fiscal deve inserir 

 

Pagina Inicial

 

Para fazer o Download do arquivo de exemplo para envio é só clicar no link em destaque conforme apresentdo na imagem abaixo.

 

Pagina Inicial

Arquivo de Fechamento de Caixa

Essa ferramenta permite ao fiscal gerar um arquivo com o fechmento e as informações de utilização dos créditos para abatimento no IPTU.

Gerar Fechamento de Caixa do Crédito de IPTU

Para que sejam gerdos os arquivos de fechamento de caixa, deve se inserir a data inicial e a data final, feito isso bsta clicar no botão Gerar.

 

Pagina Inicial


Um quadro confirmando a geração do arquivo será aberto, basta clicar em OK para fechá-lo.

Pagina Inicial

 

Exportar arquivo de fechamento de caixa

Para realizar o dowload do arquivo é necessário selecioná-lo e clicar no botão Exportar Arquivo, automaticamente será baixado um arquivo excel com os dados das baixas.

Pagina Inicial

 

Relatórios

Os relatórios são ferramentas disponibilizadas aos fiscais com o intuito de auxiar-lhes na fiscalização e proporcionar uma visão lapidada de todos os créditos gerado para os contribuintes no sistema e utilizados para descontos no IPTU. Para gerar um relatório basta que o mesmo seja selecionado, preenchidos os campos solicitados e clicar no botão Gerar.

 

Pagina Inicial

 

Disponibilizamos diversos tipos de relatórios os mesmos estão listados a seguir:

  • Créditos a Pagar: deve-se selecionar o Reltório e preencher o Período de Acumulação;
  • Descontos Por Imóvel: deve-se selecionar o Reltório, preencher o Período de Acumulação e a inscrição do imóvel;
  • Listagem dos Imóveis do Proprietário: deve-se selecionar o Reltório e preencher o CPF/CNPJ do titular do imóvel;
  • Listagem dos Imóveis: deve se somente selecioná-lo;
  • Créditos Ganho Por Período: deve-se selecionar o Reltório e preencher a data inicial e final.

 

Crédito em Conta

Arquivo 

 Essa ferramenta permite ao fiscal gerar um arquivo com as informações de utilização dos créditos diretamente em conta.

Gerar arquivo de ordem de depósito

Para que sejam gerados os arquivos ordem de depósito, deve se inserir a data inicial e a data final, feito isso basta clicar no botão Gerar.

Exportar arquivo de ordem de depósito

Para realizar o dowload do arquivo é necessário selecioná-lo e clicar no botão Exportar, automaticamente será baixado um arquivo excel com os dados das transações.


Pagina Inicial


Relatório

Os relatórios são ferramentas disponibilizadas aos fiscais com o intuito de auxiar-lhes na fiscalização e proporcionar uma visão lapidada de todos os créditos gerado para os contribuintes no sistema recebidos em conta. Para gerar um relatório basta que o mesmo seja selecionado, preenchidos os campos solicitados de data de inicio , data final e clicar no botão Gerar.

 

Pagina Inicial

 

Disponibilizamos diversos tipos de relatórios os mesmos estão listados a seguir:

  • Relatório de Créditos Gerados;
  • Relatórios de Arquivos;
  • Ranque dos contribuintes que mais obtiveram créditos.

 

Sorteios

Lançamentos

A ferramenta Sorteios permite ao município realizar sorteios para os contribuintes que podem adquirir cupons em seu ambiente pra participar.

Para relizar um novo sorteio bast clicar no botão Criar Sorteio

 

Pagina Inicial


Um quadro para inserção dos dados do sorteio será aberto, devem ser inseridos a Data de Analise Inicial, a Data de Analise Final, o Dia do Sorteio e os Prêmios.

 

Pagina Inicial

 

A mensagem de confirmação aparecerá logo em seguida é só clicar no botão ok para fechá-la. 

Pagina Inicial


Para editar um sorteio cadastrado anteriormente, basta clicar no botão em destaque como apresentado na imagem abaixo.

 

Pagina Inicial

 

O quadro com os dados cadastrados serão exibidos permitindo a edição.

 

Pagina Inicial


Caso o sorteio ja tenha sido realizado os dados serão apresentados juntamente com os dados do ganhador desse sorteio.

Pagina Inicial

 

Relatórios

Aqui são apresentados os relatórios relacionados a sorteios, os mesmos auxiliam os fiscais a monitorar a utilização de cupons e a realização de sorteios.

 

Pagina Inicial

 

Disponibilizamos diversos tipos de relatórios os mesmos estão listados a seguir:

  • Cupons Por Sorteio: deve ser selecionado o sorteio;
  • Cupons Por Contribuinte: devem ser preenchidos o CPF/CNPJ do contribuinte, a Razão Social, a Data de Analise Inicial e a Data de Analise Final;
  • Calendários de Sorteio: deve ser preenchido a Data Inicial e Final do Sorteio;
  • Contribuintes Premiados: deve ser preenchido a Data Inicial e Final do Sorteio;
  • Ranque dos contribuintes que mais adquiriram bilhetes: deve ser preenchido a Data Inicial e Final do Sorteio;

 

Doações 

 Essa ferramenta permite ao fiscal gerar um arquivo com as informações de utilização dos créditos enviados diretamente a conta das instituições.

Arquivo

Gerar arquivo de ordem de depósito

Para que sejam gerados os arquivos ordem de depósito, deve se inserir a data inicial e a data final, feito isso basta clicar no botão Gerar.

Exportar arquivo de ordem de depósito

Para realizar o dowload do arquivo é necessário selecioná-lo e clicar no botão Exportar, automaticamente será baixado um arquivo excel com os dados das transações.


Pagina Inicial

Relatórios

Aqui o fiscal tem acesso a todos os relatórios que estão relacionados a doações de créditos 

Pagina Inicial

 

Para gerar determinado relatório basta preencher a data inicial, a data final, selecioná-lo e clicar no botão Gerar. Disponibilizamos os seguintes relatórios:

  • Relatório de Créditos Gerados
  • Relatório de Arquivos Gerados
  • Ranque das Instiruições que Mais Obtiveram Créditos

 

Extrato do Contribuinte 

Visita ao contribuinte

Nesse tópico o fiscal poderá acessar o ambiente de qualquer contribuinte, como se estivesse logando com o usuário e senha do mesmo.  Isso permite que o fiscal acompanhe o contribuinte na uitlização e ensine-o os passos exatos a executar no sistema para utilizar determinadas ferramentas. A visita permite que o fiscal veja o sistema exatamente como o contribuinte vê.

Para utilizar essa ferramenta, basta selecionar esse tópico, buscar pelo contribuinte que deseja "visitar" e então clicar sobre o link em destaque na imagem abaixo. Feio isso, uma nova aba será aberta e nela o fiscal terá acesso a todas as ferramentas disponibilizadas ao contribuinte selecionado. 


Pagina Inicial

 

Para voltar ao ambiente da fiscalização, o fiscal deve clicar na opção Meu Usuário conforme apresentado na imagem abaixo.


Pagina Inicial


Extrato de Notas Tomadas

Esse tópico permite visualizar as notas que foram tomdas pelos contribuintes, as quais geraram créditos no sistema. A pesquisa pode ser realizada por um CNPJ de contribuinte específico ou podem ser pesquisados todas as notas emitidas aos CNPJs cadastrados no sistema.


Pagina Inicial

 

Para vizualizar a nota fiscal emitida basta clicar no botão Vizualizar NF, destacado na imagem abaixo.

 

Pagina Inicial


Extrato de Crédito 

Esse tópico permite visualizar todos os crétidos que foram gerados para determinado contribuinte. Para que sejam exibidos é necessário preencher o CPF/CNPJ do contribuinte, o periodo de analise inicial e final e clicar no botão Listar.


Pagina Inicial


Serão apresentados os lançamentos de créditos e débitos dos valores, quais as notas gerama créditos e como esses créditos foram utilizados.


Pagina Inicial


 

Usuários 

Essa Aba permite aos fiscais cadastrar novos usuários da fiscalização

Cadastro

Para inserir um novo usuário o fiscal deve clicar no botão Cadastrar.

Pagina Inicial


Será aberto um quadro destinado ao preenchimento das informações do usuário a ser cadastrado, após esse preenchimento deve-se clicar no botão Salvar.


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Os dados a serem preenchidos são:

  • CPF do Fiscal;
  • Nome do Fiscal;
  • E-mail do Fiscal;
  • Matrícula do Fiscal;
  • Telefone do Fiscal;
  • Login que o Fiscal utilizará para acessar o sistema;
  • Senha que o Fiscal utilizará para acessar o sistema;
  • Status: Ativo ou Inativo;
  • Nível de Acesso: Abrange as permições de uso do sistema.


Caso seja necessário realizar alguma alteração cadastral em algum usuário, basta clicar no ícone em destaque na imagem a seguir.

 

Pagina Inicial

 

O quadro que contém as informações do cadastro será aberto, basta editar o campo pretendido e clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial

 

Nível de Acesso

Os níveis de acesso, são a hierarquia de funções que os usuários podem executar no sistema. Para cadastrar um novo nível de acesso o fiscal deve clicar no botão Cadastrar.


Pagina Inicial

 

O fiscal deve então preencher o nome desse novo nível e selecionar as funções que o mesmo terá acesso, realizadas essas ações é só clicar no botão Salvar.


Pagina Inicial

 

Caso seja necessário realizar alguma alteração nos níveis de acesso, basta clicar no ícone em destaque na imagem a seguir.


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O quadro que contém as informações do nível será aberto, basta editar o campo pretendido e clicar no botão Salvar.


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Premiação

Lançamento

Nessa aba a Fiscalização deve cadastrar as opções de prêmios que o contribuinte poderá adquirir com os valores de seus créditos. Para inserir a premiação basta clicar no botão Cadastrar Prêmio.


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Deve se selecionar o Período de Utilização, o nome do Prêmio, o Valor necessário para adquirí-lo e clicar no botão Salvar.

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Relatório

Disponibilizamos o relatório de Prêmios por Período de Utiliozação, onde são exibidas as informações dos prêmios cadastrados e as informações dos contribuintes que os adquiriu. Para gerar esse relatório basta selecionar o Período de Utilização e clicar no botão Gerar.


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Fale Conosco 

Essa ferramenta permite a comunicação entre o contribuinte e a fiscalização, quando o Contribuinte cria uma Nova Solicitação de Conversa, a mesma é apresentada ao fiscal, para visualizar as mensagens enviadas basta clicar no ícone em destque apresentado na imagem abaixo.


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Será aberto um quadro onde o fiscal pode inserir uma mensagem de resposta a solicitação do contribuinte, caso seja solucionado o fiscal poderá finalizar a conversa após o envio da mensagem, basta marcar essa opção e clicar no botão Enviar. 


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Uma confirmação do envio da mensagem será exibida, basta clicar no botãi OK, para fechá-la.


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